Campeonato Regional de Xadrez

Disputou-se no dia 03 de maio, em Mirandela, o Campeonato Regional de Xadrez. Nesta competição estiveram presentes os atletas melhor classificados em cada CLDE da região Norte. A Escola Secundária de Penafiel esteve mais uma vez representada pela equipa de Juvenis, constituída pelos alunos Pedro Pinto (12ºA), José Paulo Ferreira (11ºD), Rodrigo Correia (10ºA) e Gonçalo Maia (10ºF), e pelo Árbitro Pedro Ferreira (9ºC).

Estiveram presentes 77 atletas dos escalões iniciados e juvenis, sendo que os nossos alunos obtiveram o 4º lugar em equipas com 17 pontos, ficando apenas a um ponto do 3ºlugar.

A nível individual o aluno Pedro Pinto ficou na 11ª posição; o aluno Rodrigo Correia na 14ª posição; o aluno José Paulo Ferreira na 30ª e o aluno Gonçalo Maia na 31ª, na classificação final de Juvenis.

Durante todos o torneio o aluno Pedro Ferreira desempenhou a função de árbitro, estando a cargo das 4 primeiras mesas, onde estavam os jogadores mais fortes da competição. O seu desempenho foi excecional.

Excelente experiência e prestação dos nossos alunos que, pela primeira vez, participaram no Desporto Escolar – Xadrez.

Parabéns a todos os participantes!