Semana das Ciências Sociais e Humanas

Os docentes do Departamento de Ciências Sociais e Humanas vão organizar um conjunto de atividades que irá decorrer entre os dias 2 e 5 de maio, nomeadamente palestras, debates, exposição, concursos, a final do Torneio de Retórica e Argumentação e o Colóquio “Olhares Cruzados sobre o Território”.

Programa:

Dia 2, terça-feira, Polivalente, 10:10, palestra Literacia Financeira, seguida de um debate com as Juventudes Partidárias, subordinado ao tema Que Política para a Juventude?

Dia 3, quarta-feira, 10:10, Polivalente, Final do Torneio de Retórica e Argumentação, cuja temática é Portugal um país seguro? Sim ou Não?; seguida de uma palestra com ilustres convidados. A atividade será abrilhantada com um momento musical e de dança.

Dia 4, quinta-feira, 10:10, sala 401, palestra sobre Numismática Romana, O Mundo Romano – A Economia Comercial e Monetária; e, pelas 15:15, Final das Olimpíadas da História da E.S.P. para o ensino básico.

Dia 5, 9h, Polivalente, Colóquio “Olhares Cruzados sobre o Território”, dinamizado pelo grupo de Geografia, com a apresentação e discussão de trabalhos dos alunos, contando com a participação de um docente da FLUP; segue-se a divulgação dos resultados do concurso de fotografia A Geografia que Somos.