II Encontro de Desporto Escolar de Xadrez

Disputou-se, no dia 20 de março, o II Encontro Desporto Escolar de Xadrez, na Escola Básica 2, 3 de Baltar.
A Escola Secundária de Penafiel esteve mais uma vez representada: equipa dos Juvenis, dois atletas do escalão Iniciados e três atletas do escalão Infantil B.
A equipa do Juvenis, constituída pelos alunos Pedro Ferreira do 10ºA, Rodrigo Correia do 11ºD, Daniel Silva do 10ºF e Afonso Pinto do 10ºT, alcançou o primeiro lugar, no seu escalão, tendo sido apurada para a final do CLDE do Tâmega a realizar no dia 24 de Abril. Para este apuramento contou também a prestação da equipa no 1º encontro no dia 24 de Janeiro.
Nas classificações individuais o atleta Tiago Frutuoso (5º ano) obteve o 1º lugar no Escalão Infantil B e o atleta Vítor Ramirez obteve o 3º Lugar no Escalão Iniciados, ficando apurados para a final do CLDE do Tâmega. Estes resultados foram somados aos resultados obtidos no 1º encontro no dia 24 de Janeiro.
A atleta Beatriz Pinto no escalão Infantil B, do 7º C ficou em 13º lugar, excelente classificação tendo em conta o ranking inicial onde a atleta se situava na sua posição 27ª.
O atleta Rodrigo Barbosa do 7ºA ficou em 17º Lugar de um total de 28 jogadores; o atleta Rafael Fonseca obteve, no escalão Iniciados, a 7ª posição.