Palestra SASUP

A Escola Secundária de Penafiel acolheu uma palestra dinamizada pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto, dirigida aos alunos da ESP, com o objetivo de esclarecer e informar sobre as diversas valências disponibilizadas por esta estrutura de apoio.

Ao longo da sessão, foram apresentadas as principais áreas de intervenção dos Serviços de Ação Social, nomeadamente o apoio alimentar, o alojamento, as bolsas e outros apoios sociais, bem como os serviços e respostas que contribuem para a promoção de melhores condições de vida e de estudo no ensino superior.

Esta iniciativa revelou-se particularmente relevante, por ter permitido aos alunos conhecer, de forma mais próxima e esclarecida, os recursos de apoio de que poderão beneficiar no seu percurso académico, contribuindo assim para uma tomada de decisão mais informada sobre o futuro.

A ESP agradece a disponibilidade e a colaboração dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto, bem como o contributo prestado na valorização da informação e orientação dos nossos alunos.