A Escola Secundária de Penafiel teve, mais uma vez, uma participação de excelência no Projeto Nacional Nós Propomos!. No Seminário Nacional, realizado no IGOT, em Lisboa, os alunos finalistas apresentaram as suas propostas com criatividade, empenho e entusiasmo.
O projeto “Cabroelo – uma aldeia autêntica”, desenvolvido pelos alunos Bárbara Macedo, Íris Silva, Joana Coelho, Marco Rodrigues e Sofia Moura, da turma 11.º N, conquistou o prémio de Melhor Projeto Nacional. Por sua vez, o projeto “Raízes de Penafiel – valorizar o que é nosso”, das alunas Ana Mota, Gabriela Files, Jéssica Rocha, Leonor Teixeira e Sofia Teles, também da turma 11.º N, alcançou o 2.º lugar.
A organização destacou ainda a elevada qualidade de ambos os projetos. No âmbito do Concurso Temático de Vídeo, o projeto “Cabroelo – uma aldeia autêntica” obteve igualmente o 2.º e o 3.º lugar.
No final da sessão plenária, os alunos vencedores e o professor responsável foram convidados a subir ao palco para apresentar o trabalho desenvolvido.
Parabéns à Escola Secundária de Penafiel, à disciplina de Geografia e, sobretudo, aos nossos alunos, pelo excelente trabalho realizado.




